
Manhã de 19 de março, dia muito aguardado por todas as crianças da Pré-escola e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, pois foi o dia em que receberam os PAIS no seu colégio.
Num dia solarengo, a animação e a boa disposição reinou. Todos os pais foram convidados para participar numa divertida gincana de jogos tradicionais. Ninguém se poupou a esforços, acabando por ser uma manhã animada e cheia de bons momentos partilhados entre pais e filhos :)
Pela primeira vez, enquanto expositor, o Colégio D. José I fez-se representar na Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego (QUALIFICA), que este ano decorreu na Exponor, em Matosinhos. Assim, nos dias 13 e 14 de março, alunos e professores do Colégio deram a conhecer às centenas de visitantes da feira um pouco do que se faz no Colégio, essencialmente na área da Mecatrónica Automóvel.
Com um stand variado, quem por lá passou pode ver algumas demonstrações de trabalhos dos alunos, apresentação de projetos já produzidos no âmbito do curso de técnico de manutenção industrial (variante mecatrónica automóvel) e ainda tomar contacto com a realidade do Colégio D. José I, principalmente na sua valência de instituição que apoia a promoção de Cursos Profissionais.
Numa feira reconhecida pela sua grande dimensão e prestigio junto dos alunos, o Colégio D. José I destacou-se pela variedade, dinamismo, animação e profissionalismo do seu stand.
O departamento curricular de línguas promove, na semana de 7 a 13 de fevereiro, o Correio da Amizade. Assim, não deixes de escrever a tua carta para aquele(a) amigo(a) mais importante para ti. Participa.

Na próxima quinta-feira, dia 6 de fevereiro de 2014, no Colégio D. José I, terá lugar o Seminário "Estudantes e Escola: Quem serão?".
Esta é uma iniciativa da responsabilidade da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Aveiro e com a colaboração do Colégio D. José I. Contamos com a sua presença.
