No passado dia 20 de janeiro de 2015, teve lugar, no Estabelecimento de Ensino de Santa Joana, a 1.ª concentração de Xadrez do Desporto Escolar de Aveiro em Xadrez. O Colégio D. José I esteve inserido na série B juntamente com as seguintes escolas: Dr. Jaime Magalhães Lima, João Afonso de Aveiro e o Estabelecimento de Ensino de Santa Joana, num total de 39 alunos.
Os nossos alunos competiram no escalão Iniciados/Infantis.
O Colégio foi entusiasticamente representado por 10 alunos, três do 7.ºB, Beatriz Oliveira, Joana Silva e Gabriela Coelho; dois do 5.ºC, David Pereira e Rodrigo Gaspar; quatro do 5.ºB, Francisca Gonçalves, Joana Alves, Luís Gonçalves e Tiago Garcia; e um do 8.ºB, João Camarneiro.
Todos eles tiveram uma boa participação, todavia, destaca-se consideravelmente a aluna Beatriz Oliveira que ficou com o 2.º lugar, sendo a melhor das atletas femininas, já evidenciando uma notável qualidade de jogo e competitividade.
Uma palavra também para o nosso melhor estreante, em provas do Desporto Escolar, que foi o Rodrigo Gaspar com a 11.ª posição.
No próximo dia 13 de março terá lugar a 2.ª concentração na escola Jaime Magalhães Lima, após a qual será efetuada a seleção para a fase final.
Parabéns a todos!